domingo, 1 de maio de 2011

CANTORIA (29 abr 11)





Nunca fiz visita à Arábia,
nem tampouco à Palestina.
(Muçulmano que não peca
precisa visitar Meca,
em busca de melhor sina.)

Mas tampouco fui a Roma,
buscar a bênção do Papa.
(Naquela multidão vária,
cercado pela estatuária
de tanto santo de capa...)

Nunca vi Jerusalém,
nem sequer a Via Crucis.
(Das Lamentações o Muro
só vi no cinema escuro,
depois que apagam as luzes...)

Nem fui ainda à Inglaterra,
a Canterbury em visita.
(A catedral anglicana
minha visita reclama,
mas meu corpo não se agita...)

Nem sequer a Compostela,
Caminho de Santiago.
(Percorrendo meia Espanha,
peregrino não se acanha
de pedir ao santo o afago...)

Das vezes que viajei,
tive outras intenções:
busquei muito mais cultura,
busquei beijos de ternura
e não peregrinações.

Porém sigo o meu caminho,
apenas fazendo versos.
Trabalho quanto é preciso,
nem um momento indeciso
em misturar-me aos conversos.

Porque não me disporei
a rezar por cinco vezes
a cada dia.  Vou orar
sempre que em Deus eu pensar,
no decurso de meus meses.

E assim, prossigo minha vida,
por obra e graça de Alá.
E embora não me converta,
seu poder não desconcerta
e aqui me protegerá.

Clemente e misericordioso,
como reza no Alcorão,
defendendo a vida humana,
sem condenar a quem chama
a si mesmo de cristão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário