sábado, 17 de abril de 2021


 

 

AS CORES DO PASSARINHO – 6 MAIO 2019

The Shades of the Little Bird

 

Eu vi um passarinho pintado de azul.

I saw a little bird painted blue.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul e amarelo.

I saw a little bird painted blue and yellow.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo e vermelho.

I saw a little bird painted blue, yellow, and red.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo, vermelho e verde.

I saw a little bird painted blue, yellow, red, and green.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo, vermelho, verde e laranja.

I saw a little bird painted blue, yellow, red, green, and orange.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo, vermelho, verde, laranja e marrom.

I saw a little bird painted blue, yellow, red, green, orange, and brown.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo, vermelho, verde, laranja, marrom e branco.

I saw a little bird painted blue, yellow, red, green, orange, brown, and white.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo, vermelho, verde, laranja, marrom,  branco e rosa.

I saw a little bird painted blue, yellow, red, green, orange, brown, white, and pink.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo, vermelho, verde, laranja, marrom, branco,  rosa e negro.

I saw a little bird painted blue, yellow, red, green, orange, brown, white, pink, and black.

 

Eu vi um passarinho pintado de azul, amarelo, vermelho, verde, laranja, marrom, branco,  rosa, negro e roxo.

I saw a little bird painted blue, yellow, red, green, orange, brown, white, pink, black, and purple.

 

E assim por diante, até que um participante pule ou erre uma cor, quando o exercício recomeça nessa ou em outra ordem qualquer, mas que deve ser de novo conservada.   Para facilitar, é mais conveniente manter a ordem inicial.   O exercício pode ser feito em português, em inglês ou em ambas as línguas como aparece acima. 

Em vez de passarinho, pode ser “uma casinha” (a little house) ou um “quadro a óleo” (an oil painting).  Neste caso o acréscimo do qualificativo aumenta consideravelmente a dificuldade de repetição, já que não é necessário apenas recordar a ordem das cores.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário