sábado, 17 de julho de 2021


 

 

ESCONDE-ESCONDE 1 – 15 JUL 21

 

Estás sempre no fundo de minha mente,

por mais que eu pretenda te esquecer.

Um pensamento ansiando por viver,

que nunca se conforma estar ausente.

 

As vezes busca em que eu esteja deprimente

ou quando o sono não me quer satisfazer,

no devaneio então vens me convencer

de que nunca deixarás de estar presente.

 

Lembro teu rosto, teu cheiro, teu sabor,

aquela pele translúcida de antanho

e então me dás o bote, sorrateira!

 

Um pensamento apenas, mas que ardor!

A mim provocas só para teu ganho

e nesse instante já de mim corres ligeira...

 

ESCONDE-ESCONDE 2

 

Algumas vezes, eu busco te lembrar

e simplesmente, já nem sei porquê,

não consigo te encontrar, é como se

te ocultasses para assim me castigar,

 

por tantas vezes que quis antes te afastar

e pensar em outra coisa que se dê,

um rascunho ou um livro que se lê,

do qual fácil me poderias alijar...

 

então rebusco os meandros da memória

e onde está teu rosto? Onde teu beijo?

Busco sorver a saliva do desejo

 

e ainda me perco nessa busca inglória

desse amor que nem soube verdadeiro

e que deixei partir de mim ligeiro!

 

ESCONDE-ESCONDE 3

 

Então eu penso: acabou-se, finalmente,

melhor mesmo que não a possa recordar,

não é mais que um pensamento a se apagar,

qual tantos outros se foram fatalmente...

 

tantos amores nutridos, simplesmente

para em meus versos inteiros registrar,

que uma vez encaixados no lugar

se fizeram esquecer completamente...

 

Mas lá está teu pensamento de emboscada...

Como soubeste a mim de fato conquistar,

quando no início eu nada quis de permanente!

 

E hoje que eu quero, já não tenho nada,

só o pensamento perene a me assombrar,

sempre encolhido no fundo de minha mente!...


Na ilustração, a atriz francesa, Annie Girardot. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário