segunda-feira, 16 de agosto de 2021


 

 

ELIAS E AHAB

CAPÍTULO QUATRO – 5 AGO 21

 

Sentiu a Presença a perpassar na calmaria

E em suave silêncio ouviu arcana voz,

Que soube Elias ser a voz divina;

Sentiu temor de fitar a face de Deus,

O rosto envolveu no manto que trazia

E no alto da montanhaa viu-se a sós

Com a Presença, diante da qual se inclina,

Conhecendo ali Jeová, deus dos Judeus.

 

Então a voz de suave silêncio lhe falou:

Que fazes tu aqui tão só, Elias?

O profeta outra vez Lhe respondeu,O

 Talvez o orgulho em parte o inspirou:

“Deus Jeová bem sabe quanto o amou

O seu servo, andando sempre em Tuas vias,

Mas Tua aliança com o povo se perdeu

E a outros deuses tua herança se curvou.”

 

“Derribaram Teus altares e mataram

Os Teus profetas pelo fio da espada,

Eu sou o único que permanece em Israel

E hoje procuram também tirar-me a vida.”

Mas Meu Poder e Proteção te conservaram.

Desce do monte e segue a longa estrada

Que conduz a Damasco e em teu bornal

Não leves nada de água e nem comida.

 

Pois já três vezes Eu te alimentei.

Cruza constante as pedras do deserto

E em Damasco encontrarás um cortesão,

Por nome Hazael, a quem ungirás rei.

Depois vai até Israel, onde te mostrarei

A Jehú, filho de Nimshi, em quem acerto

Inspirei no coração, sem lhe achar mal

E para rei sobre Israel o desejei.

 

Este Jehú, portanto, qual novo rei ungirás

E então segue para Abel-Meolah,

Onde acharás a Elisha ou Eliseu,

O filho de Safate, sua obra executando;

Como profeta em teu lugar o nomearás.

Por todos estes minha voz se cumprirá;

Hazael exercerá o poder Meu,

Meus inimigos sem piedade exterminando.

 

Quem escapar de Hazael, Jehú o matará

E quem escapar da espada de Jehú,

Irá matar Eliseu, teu seguidor;

E não te aflijas, que para Mim guardei

Sete mil em Israel da idolatria má,

Que para Mim fiz conservar o peito nu,

Jamais curvaram o joelho ao ofensor

E nem seguiram a Baal empós seu rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário