quarta-feira, 1 de junho de 2022


 

 

O MATADOR DE DRAGÕES XV – 9 JAN 2022

 

Mas em vão Stoisha tentou derrubar

a lebre erguida no alto do castelo...

“Obrigado por tentar com tanto anelo,

mas suas armas não atingem tal distância...”

“Se lhe fizer um pedido, não se ofenderá?”

“Vai depender de qual seja a sua instância...”

“Que em suas costas monte me permitirá?

Será mais fácil para mim a alcançar

e não será um dragão, mas um humano

a desafiar o tal feitiço soberano!...”

 

“É até capaz que você tenha razão...

Pois então suba às minhas costas, meu rapaz

e vamos ver se assim será capaz...”

“Eu o farei, mas com uma condição:

cada um de seus primos foi aprisionar

uma de minhas irmãs.  Minha posição

é que no tratado de paz a se assinar,

as três entreguem sob minha proteção.

Na verdade, só os tentei apaziguar

para obter sua final libertação!...”

 

“Caro amigo, mesmo que a lebre não consiga

derrubar, eu lhe darei minha proteção,

nem era preciso essa justa condição...”

Então Stoisha sobre Mladen se aprumou

e voaram até o telhado do castelo;

contra a lebre o jovem se encostou

e ao solo a jogou, num golpe belo!...

“Veja agora o que acontece, meu amigo!”

A lebre com uma pedra então se degolou

e o seu couro inteiro escalpelou!

 

Cortou-se em dez pedaços e acendeu

uma fogueira, colocou uma panela

e nela se enfiou, da forma mais singela!

Como o fez, Stoisha em nada compreendeu,

mas logo a lebre se virou num ensopado:

Mladen o caldo completo então bebeu:

“Meu amigo, o feitiço está encerrado!”

Grande alegria todo o povo acometeu,

mas a notícia aos três irmãos logo chegou

e cada um as suas tropas convocou!

 

Então Stoisha aconselhou ao rei dragão:

“Por que esperar que eles nos ataquem?

Vencem melhor os que melhor combatem!”

E assim Stoisha liderou o regimento,

sem que os dragões estivessem preparados,

travou-se o embate no melhor momento,

sendo os irmãos totalmente derrotados!

Pois na caverna se esconderam, sem noção

de que era Stoisha da batalha o vencedor,

sem que Mladen os perdoasse em seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário