quinta-feira, 11 de março de 2021


 

as moiras ou parcas

 

Sonetos ives gandra martins

Por ocasião da morte de sua  muito amada esposa, d. ruth

 

RUTH

 

A dor e a paz eu sinto a cada instante,

Perdi o meu amor de toda vida,

Amei-a sempre desde que era infante,

Sem aceitar jamais a despedida.

 

Nos céus, Deus a recebe como santa,

De lá a todos nós protegerá.

A Virgem cobrirá com sua manta,

Mais bela que a da bela de Sabá.

 

A paz é que, no tempo, a reverei,

Pois ela sempre foi o meu caminho

E versos para ela escreverei,

Com Cristo, em pleno amor e com carinho.

 

Dê-me força, querida, nesta trilha,

Para bem conduzir nossa família.

 

SONETO LIDO PARA MEU AMOR EM SEU OUVIDO

 

Sinto o peito tão dilacerado

E uma vontade imensa de chorar,

Revejo cada instante do passado,

Iluminado pelo teu olhar.

 

A Deus imploro, humilde, a tua cura,

Que como Pai conhece o teu destino,

Jamais o teu encanto e formosura

Perdeste desde o tempo deu menino.

 

Preciso que o milagre Deus conceda

Que voltes desta luta para nós,

Andando sempre juntos na vereda

Da vida, como pais e como avós.

 

Já disse que sem ti não sei viver,

Pois tu és, para mim, meu próprio ser.

 

SÃO PAULO, 25/01/2021

 

 

SAUDADES

 

Eu me sinto, querida, bem mais calmo,

Na certeza que estás junto do Pai.

Repito, todo o dia, como em Salmo,

“Amo-te muito”, ouvindo “So do I”.

 

A falta junto aos meus é mitigada

Pois todos falam bem do que fizeste,

Da santidade foste pela escada

De um caminho que nunca foi agreste.

 

Parece que tu ficas junto a mim

Cada minuto, ou seja, a todo instante,

Teu amor tu plantaste no jardim

Da minh’alma, por isto vou avante.

 

Mesmo assim pelo peito esta saudade

Faz-me querer te ver na eternidade.

 

SÃO PAULO, 05/02/2021

 

OITENTA E SEIS

 

Eu completei, querida, oitenta e seis

E senti como sempre a tua falta,

Eu sei que tu estás com Rei dos reis,

Que mais do que ninguém a ti exalta.

 

Teus filhos e teus netos para mim

Bem alegram-me o tempo que me resta,

De ti todos lembramos, como assim

O dia em que este dia era de festa

 

Sabemos que tu pedes junto ao Pai

Como todo o teu amor por todos nós

E, desta forma, a luta não decai,

Não estando eu jamais, por ti, às sós.

 

Amo-te muito, muito, amada minha,

Com dor e paz, a vida bem caminha.

 

SÃO PAULO, 13/02/2021

 

TOCHA VIVA

 

Quantas coisas ainda a te dizer

Eu tinha, meu amor de toda a vida,

Contigo sempre fomos um só ser,

Não separado após a despedida.

 

Converso com você todos os dias,

No silêncio da prece com meu Deus,

Se rezavas me lembro que sentias

Sua presença e orava pelos teus.

 

Eu sei que estás me vendo, agora mesmo,

A minha dor buscando atenuar,

Não deixas-me ficar andando a esmo,

Como um barco sem leme pelo mar.

 

O teu sorriso ainda me incentiva,

De nosso amor mantendo a tocha viva.

 

SÃO PAULO, 14/02/2021

 

PAZ E DOR

 

A vida inteira fomos nós à missa

E recebemos Deus no coração,

Sua misericórdia com justiça

Ofertou-nos, assim, a direção.

 

Por isto é queu bem peço, todo dia,

Que o Senhor te mantenha nos Seus Braços

E que tu rezes para que a alegria

Eu volte a ter em todos meus espaços.

 

Meus filhos e meus netos são do lado

E destinam-me, por ti, o seu afeto,

As memórias que trazem do passado

Relembram teu olhar, sempre discreto.

 

Eu sinto tua falta, meu amor,

Apesar desta paz, com muita dor. 

 

SÃO PAULO, 20/02/2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário