segunda-feira, 9 de maio de 2022


 

 

O MATADOR DE DRAGÕES VI – 31 DEZ 2021

(Rainha Zorka) 

As três fadas assim o voo alçaram

e Stoisha ficou só junto à lagoa,

ainda pensando se não seria coisa à toa

essa conversa...Será que havia sonhado?

Mas se sentia mais forte e corajoso,

seu corpo em nada lhe parecia mudado,

mas nele havia algo de portentoso...

Será que as fadas realmente me ajudaram?

Mas como o Sol já surgia no horizonte,

seu cantil foi encher na água da fonte.

 

Stoisha partiu de volta a seu castelo

e no caminho encontrou os companheiros,

que aos chamados, mostraram-se ligeiros:

“Estávamos muito preocupados, Alteza!

Procuramos encontrá-lo, mas em vão...”

“Agradeço a lealdade e a gentileza,

mas para inquietarem-se não havia razão,

só retornemos com o máximo zelo,

minha mãe pode igual preocupar-se,

só ao me ver conseguirá tranquilizar-se...”

 

E assim voltaram todos bem depressa,

transportando as presas da caçada,

cada peça a ser em breve preparada;

Zorka, a rainha, abraçou-o bem feliz:

“Não me dê mais sustos assim, querido!

Por mais que consolar-me a gente quis,

meu coração de mãe é bem sofrido:

és filho único e meu cuidado nunca cessa

e depois, és o príncipe-herdeiro de teu pai,

que em breve tempo ocupar seu trono vai!”

 

“Mamãe querida, fale-me a verdade:

não sou seu único filho, realmente,

que algum outro teve se pressente;

ninguém dispõe-se a me falar de nada,

mas tenho idade suficiente para saber.”

Zorka se demonstrou muito abalada

e suas lágrimas não conseguiu conter:

“Eu proibí a todos, com severidade,

que nunca aquele fato referissem

e me esforcei para que isso conseguissem.”

 

“Meu filho, aconteceu grande desgraça:

de fato você tinha três irmãs,

todas as três formosas e louçãs...

A mais velha chamava-se Vladana,

Yadranka chamava-se a do meio,

sendo o nome da terceira Miryana;

de revelar o que ocorreu tinha receio,

mas não menti sobre nada que se passa,

porque meu filho único és de fato,

elas eram filhas e combati qualquer boato...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário