sábado, 28 de maio de 2022


 

 

O MATADOR DE DRAGÕES XIII – 7 JAN 2022

 

Yadranka então espantou-se por demais

ao vê-lo devorar todo o jantar!

“Ai de mim, Bauck depressa vai chegar

 e sem ter sua refeição, o que dirá?”

“Não te preocupes, eu falarei com ele!”

“Não, irmão, ele te matará e esfolará!”

“Tenho poderes para defender a minha pele!”

“Mas Bauck não te perdoará jamais!”

No mesmo instante uma lança sibilou

e ainda no ar, Stoisha a empolgou!

 

E a mandou de volta até o dragão,

que igual aos demais, muito se surpreendeu:

logo chegou e a Stoisha acometeu,

em sua fúria a rugir e a bufar,

porém o príncipe, qual nas outras ocasiões,

rapidamente o pôde derrotar,

dele exigindo as melhores intenções,

antes que o soltasse em compaixão,

quando Bauck, extremamente agradecido,

bateu palmas para ser logo atendido!

 

Vieram cem monstros piores que os demais,

mas que logo preparam um festim,

recamado com mil grãos de gergelim;

e convidou Stoisha para se hospedar

em seu castelo o quanto desejasse;

certo dia, em que estavam a passear,

a curiosidade fez que ele perguntasse

o que era uma caverna com fundos abismais

e o dragão lhe respondeu, envergonhado:

“Com Prekawatz, rei dos dragões, tenho lutado.”

 

“Junto com meus irmãos, há muitos anos,

mas embora nos batamos com coragem,

por não querer mostrar-lhe vassalagem,

ele é, de fato, um grande estrategista

e acaba por vencer cada combate...

Para evitarmos que complete sua conquista,

aqui nos escondemos, antes que nos mate,

nesta caverna e então lhe suplicamos

que poupe nossos bens e nossas vidas:

só nos atende cobrando taxas desmedidas!”

 

“E tão logo nos podemos reaprumar,

ele quebra o tratado com desonra

e nos ataca outra vez. Você nem sonha

como esse Prekawatz quebra a paz!”

“Mas já que estou aqui, posso ajudar!”

Um convite a seus irmãos depressa os traz

e foram os quatro uma embaixada apresentar

ao tal rei dos dragões, mas de repente,

os três fugiram e o abandonaram totalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário