terça-feira, 24 de maio de 2022


 

 

O MATADOR DE DRAGÕES XI – 5 JAN 2022

 

O dragão se lançou ao cavaleiro,

mas na verdade, estava era com fome

e nesse estado, de sua força parte some;

Stoisha o enfrentou, sem dificuldade,

desviando de suas garras ou mordida

e o derrubou no solo, sem maldade,

prendeu-o com os joelhos, respiração perdida.

“Que vou fazer contigo agora, prisioneiro?”

“Se eu estivesse por cima, nem perguntaria:

engoliria tua cabeça e teu corpo comeria!”

 

“Bem, não tenho fome e não sou vingativo.

Pois não te farei nada, caso não te metes

a me atacar de novo... Então, prometes?”

“Eu te prometo por minha palavra de dragão!”

Abetriya se ergueu, bastante surpreendido.

Contrário fosse o resultado na ocasião,

bem certamente Stoisha teria perecido.

O dragão bateu palmas e logo foi ouvido,

dezenas de duendes logo se apresentaram

e um enorme banquete em breve prepararam!

 

Terminado o festim, Stoisha lhe indagou

como encontrar a sua segunda irmã.

“Ela está com Azhdaya, mas será uma coisa vã

tentar ir visitá-la, meu irmão é mais feroz,

não poderás vencê-lo.  Ele vai te devorar!...”

“Acho que resistir posso bem a outro algoz.”

Abtriya lhe mostrou como ali chegar,

Stoisha se despediu de Vladana e cavalgou;

a longa estrada percorreu até um moinho,

camponeses invisíveis percebeu pelo caminho...

 

Viu a passagem de suas carroçadas de trigo,

mas só se ouviam suas vozes na passagem;

Stoisha os ultrapassou todos com coragem;

deixou o cavalo comendo alguma palha

e se deitou no chão, cobrindo a face

com o segundo lenço; e sem mais falha,

logo viu como a surpresa se estampasse

no rosto de uma jovem; e sem temer perigo,

Stoisha ergueu-se e indagou: “És Miryana?”

“Sim, eu sou...” “Pois então, és minha mana!”

 

“Eu não sabia que tinha algum irmão!”

“Nasci depois que foste arrebatada

e por Azhdaya depois aprisionada!

Não reconheces o cavalo de teu pai?”

“Sim, e a sela, igual como os arreios...”

“Nossa mãe Zorka só ganhar-me vai

depois que te roubaram! Porém tantos receios

levaram nosso pai à morte na ocasião!”

“Já suspeitava, porque o dragão me disse,

mas com certeza esperava que mentisse!”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário