segunda-feira, 13 de dezembro de 2021


 

 

O DEUS SEDUTOR XXI – 11 nov 21

(Ki, deusa da Terra)

 

E disse Enki: “Enfim, amada minha!

Eu já te vi, posso morrer agora!”

“Não me chamaste para te curar?”

“Só te chamei para poder-te amar;

Eu sei que me chegou a final hora,

Dá-me um último beijo, minha rainha!...”

 

E Nimmursaya, com imensa ternura,

Pôs a cabeça de Enki no seu colo

E o envolveu com seu corpo inteiramente,

(Que a Terra oculta das Águas a nascente)

E o abraçou, sem mais rancor nem dolo,

Sua paixão retornando ainda mais pura.

 

E Nimmursaya perguntou-lhe: “Onde te dói?”

E disse Enki: “Meu corpo, inteiramente...”

“Porque engoliste os Oito Frutos iniciais!...

Não deixarei que te castiguem mais...

Em minha Abundância os tomarei completamente

E curarei todo o mal que hoje te rói...”

 

E disse Enki: “Sempre te amarei,

Ai, Terra minha!  De pedra e de esperança...”

“Não, querido, não me jures mais amor,

Sei que sempre tu serás o sedutor,

Às águas amam a mulher e a criança,

Mas mesmo assim, hoje te curarei!...”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário