terça-feira, 14 de dezembro de 2021


 

 

O DEUS SEDUTOR XXII – 12 nov 21

(Ahu, deus da medicina)

 

Enki não podia mexer sequer um dedo,

Mas já sentia dentro em si novo calor...

“Já retirei de ti uma semente

E Abu trouxe à luz, o deus clemente,

De toda a Medicina, filho do amor

Que nós dois conservamos em segredo...”

 

“Então, me diz agora onde te dói...”

“Meu queixo dói e mal posso falar...”

“Dei Nintulla à luz, teu filho e irmão,

Será o Deus da Fala e Elocução...”

E os dois meninos puseram-se a brincar,

Pois Nimmursaya a doença, aos poucos, mói.

 

“Onde te dói agora, meu querido?”

“Doem-me os dentes, de tanto mastigar...”

“Dei à luz Ninsutu, a Deusa do Moinho,

Que o pão inventará, com seu carinho,

Para toda a humanidade alimentar...

Meu pobre amado, como tens sofrido!...”

 

“Qual é o lugar de tua outra dor?”

“Minha boca dói,” Enki lhe respondeu.

Nimmursaya em plena boca deu-lhe um beijo

E outra deusa trouxe à luz, no mesmo ensejo,

Ninkasi, Deusa do Gosto, apareceu,

Um novo fruto de um verdadeiro amor...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário