quinta-feira, 16 de dezembro de 2021


 

 

O DEUS SEDUTOR XXIV – 14 nov 21

(Inanna, deusa da natureza)

 

Então Enki saiu de seu abraço

E face a face com Nimmursaya se estendeu,

Porque seu rosto ele queria perceber:

Viu Nimmursaya quase desfalecer,

Pois com sua vida ela o fortaleceu,

O cansaço refletido em cada traço...

 

Enki entendeu o bem que lhe fizera:

“Tu lançaste no meu corpo a própria alma

E parte de minha alma retiraste,

Por isso, firmemente me enlaçaste...

Só agora compreendo, em plena calma,

Que somente por ti minha vida espera.”

 

“Busquei no rosto das donzelas a tua imagem

E era impossível achar igual beleza

E por isso eu as deixava, sem calor:

Somente em ti se encontra o meu amor,

Amada minha, Mãe da Natureza,

Qualquer outra que não tu uma miragem...”

 

“Mas não te prenderei contra a vontade,

Amado meu, sei que és um sedutor,

A mulher e a donzela amam as águas,

A elas se entregam, sem temor das mágoas...”

“Mas sempre torno a ti, meu grande amor...”

E assim cumpriu-se seu destino, na verdade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário