sexta-feira, 26 de novembro de 2021


 

O DEUS SEDUTOR VI – 27 out 21

 (Nimtur, Deusa do Nascimento)


“E desde agora, adotarei o apelido

De Nintur, do Nascimento a Dama,

Ventre das terras que se estendem junto ao rio,

Com tua umidade, a vida inteira eu crio

E eternamente cantarão a nossa fama,

Por todo o Bem que temos concebido!...”

 

E disse Enki, tomado de paixão:

“Para mim, és Damgalunna, a Grande Esposa,

Que de delícias minhas águas encherá.

Meu coração jamais te olvidará,

Dentre todas as deusas a mais formosa,

Senhora plena de meu coração!...”

 

E assim, tomada pelo mesmo amor,

Nimmursaya recebeu Enki nos braços

E nove dias depois, sem qualquer dor,

Teve um parto com pouquíssimo labor

E deu à luz Ninsar, nos seus abraços,

Deusa das Plantas e de todo o seu verdor!

 

E então a nova deusa toda a Vegetação

Fez brotar a partir da água do rio,

Surgiram folhas e lâminas de grama

E de mil flores a Terra criou cama,

Porque Ninsar tirou da rocha o frio

E tudo encheu de intensa brotação!...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário