quinta-feira, 11 de novembro de 2021


 

 

O DONO DO ESCURO

Capítulo Sete – 14 out 2021

 

“Mas de que modo podes me fazer mal?

És só um ar preto!”  “Eu faço pesadelos!”

Pietro já tivera uns dois ou três

E uma vozinha escutou no coração:

Enfia a mão no bolso e tira uma pedrinha.

Pegou calhau marrom e amarelo e o colocou

Bem no meio da entrada do buraco...

“Que está fazendo, menino malvado?...”

“Fique aí dentro!”

 

“O vento não vai tirar essa pedrinha!”

“Vai, sim, eu só tenho de esperar!”

Então Pietro fez um sacrifício,

Pegou suas sete pedrinhas coloridas

Que encontrara com o avô e fez fileira,

Cobrindo toda a entrada do buraco

E foi buscar uma pedra mais pesada,

Com a qual calçou as outras sete

E com o dedo nela desenhou.

 

O Escuro no princípio até gritou,

Para depois mudar a sua estratégia:

“Pietrino, eu estava só brincando,

Não vou causar-te pesadelo algum...”

“Não vai mesmo, ficando preso aí!”

E como o Sol já no horizonte ia se pondo,

Puxou o cabresto do burrinho Edy

E sem dar atenção à voz do Escuro,

Foi indo embora!...

 

Todos os dias em que fazia sol

Ele vinha examinar a proteção,

A pedra de quartzo segurava as outras.

“Você vai ver!  Quando vier a tempestade

E arrancar essas pedras e sinais,

Aí eu saio e então vou te pegar!”

“Não vais, não! Quando a praia se encher,

Vais ter medo que o rio vá te levar

Até o mar!”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário