domingo, 14 de novembro de 2021


 

 

O DONO DO ESCURO

Capítulo Dez – 17 out 2021

 

Mais que depressa, sem largar seu amuleto,

Com a mão esquerda dentro de seu bolso,

Recolocou as duas pedrinhas no lugar,

Para que o Escuro não pudesse mais sair

E embora ele rugisse e esbravejasse,

Foi examinar o seu primo derrubado,

Um tapinha a lhe dar nas duas bochechas:

Ele acordou, arregalando os olhos:

“O que foi isso?...”

 

“Foi o meu Escuro!  Eu te disse que cruzasses

Os dedos para a tua proteção!...”

Mas o primo não quis saber mais nada,

Por uma marca na testa corria sangue,

Tal qual tivesse levado ali uma pedrada!

Então se levantou, meio estonteado

E foi bater de cara no barranco,

Antes de encontrar a estradinha,

Chorando pela mãe!

 

Pietro confirmou que havia bem fechado

A entrada do buraco para o Escuro

E depois subiu também pela estradinha,

Mas o primo chegou em casa primeiro,

Soluçando e a perder sangue da testa,

Dando a impressão de estar mais machucado

Do que de fato estava, em seu terror,

Naturalmente sem revelar o acontecido,

Quem a coisa entenderia?

 

A mãe e a tia naturalmente acharam

Que Pietro lhe dera uma pedrada!

Sua mãe limpou-lhe o sangue com seu lenço

E agarrando o gurizão no colo,

Saiu correndo, empurrando Pietro

Na passagem, a quem chamou de monstro!

“Nunca mais eu volto nesta casa!

Eu vou dar queixa para meu irmão!

São dois malvados!...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário