sábado, 6 de novembro de 2021


 

 

O DONO DO ESCURO

Capítulo Dois – 9 out 2021

 

Havia no barranco uma descida,

Por onde à praia se chegava fácil;

Pietro ganhara um burrinho de presente,

Chamado Edy, com um ano de idade

E logo o animal achou o caminho.

Junto ao barranco crescia erva bem verde,

Com aparência bastante suculenta.

Edy aprendeu logo a descer a estradinha

E ali pastava.

 

Pietro queria também descer com ele,

Mas a sua mãe e seu pai o proibiam.

“Só quando for mais velho”, lhe diziam

E então Pietro completou seus cinco anos.

“Agora estou mais velho, já posso descer

Para brincar na praia tão bonita?”

“Até pode, mas junto com o burrinho,

Que em geral te obedece facilmente,

Podes ir brincar.”

 

“Mas novamente, só quando fizer sol,

Quando chover, ali é perigoso

E não pode mesmo brincar fora de casa

E nem no pátio, porque vai se molhar

E a sua roupinha ficará enlameada;

Tens outras coisas para fazer no quarto!”

E o menino à sua mãe obedecia,

Porque de fato, quando caía a chuva,

Iria se molhar!...

 

“Mas o burrinho tem um ano e pode ir!

Eu vou com o Edy, não é perigoso,

Já tenho cinco anos!...” “E se escorregar,

Machucar o nariz ou se arranhar...?”

“Eu já sou grande e nem vou chorar,

Quando eu tinha quatro é que chorava!

Agora eu sei cuidar-me muito bem!”

“Está certo, mas como já lhe disse,

Só quando fizer sol!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário