sábado, 27 de novembro de 2021


 

 

O DEUS SEDUTOR VII – 28 out 21 (NIMSAR)

 

Enki encantou-se com essa garotinha,

Cuja beleza se mostrava tão perfeita,

Cujo sorriso os campos revestira

Desse verde que o mundo ora cobrira,

Tão plenamente lhe fora a água aceita

Pela Terra que só rocha antes continha!

 

A Grande Dama, com Ninsar nos braços,

Beijou Enki nos lábios, com carinho:

“Em breve tempo, terei de partir,

Para o hemisfério sul preciso ir...

Mas voltarei em breve ao nosso ninho:

Ninsar me chama e me atraem teus abraços!”

 

“Minhas servas cuidarão dela em Dilmun:

Aonde eu vou perigo existe a uma criança;

Os mares vou cruzar, em meu navio,

Porém terás de ficar, amado rio!...

Mas tuas águas no mar dão-me esperança:

Não nos trará o tempo mal algum...”

 

Levou consigo Nimmursaya bilha de água:

Com ela a vida para a região meridional...

Enki ficou vogando no seu barco,

A pescar peixes ou caçando com seu arco

E assim Ninsar cresceu sem qualquer mal;

Sofria Enki, porém, saudade e mágoa...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário