sexta-feira, 12 de novembro de 2021


 

 

O DONO DO ESCURO

Capítulo Oito – 15 out 2021

 

Por algum tempo, não houve tempestade.

Um certo dia, a irmã de seu Papai

Veio fazer uma visita e junto dela

Chegou seu primo, que tinha quase oito anos

E começou junto dele a se gabar:

“Eu tenho um gato com três patas e meia!”

“Como assim?” “Perdeu metade numa briga!”

Um gato assim era coisa maravilhosa,

De dar inveja!

 

“Tenho uma espingarda de ar comprimido,

Ela atira seis balas sobre um alvo!

Sei que tu não “tem”, és pequeno demais,

Se te dão, te machucas feito bobo!...

“Ora, que é que tem uma espingardinha?

Quando eu fizer seis anos, ganho uma!”

“Mas eu tenho uma bicicleta sem rodinhas

E ando nela à vontade nas calçadas,

Sem cair nunca!”

 

“E tu não “tem” e nem podes mesmo andar

Caso alguma dessas encontrasses,

És pequeno demais!” – troçou o primo.

“Claro que posso!” – respondeu Pietro,

Porém sabia não ser isso verdade,

Que experimentara a bicicleta do vizinho,

Caíra três vezes, sem conseguir andar,

Até que o amiguinho de volta a pegou:

“Vais acabar quebrando!”

 

E sem saber de que modo reagir,

Pietro disse: “Pois eu tenho um Escuro!”

“Mas que besteira é essa?” – disse o primo.

“Eu tenho um Escuro! Guardo lá na praia!”

“Ninguém pode ter um escuro, bobalhão!”

“Vou te mostrar, mas não podes ter medo,

Senão ele te ataca e te castiga,

Assim que fique em pé do lado de fora

Do seu buraco!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário