quarta-feira, 10 de novembro de 2021


 

 

O DONO DO ESCURO

Capítulo Seis – 13 out 2021

 

“Eu sou o Escuro.  Morava na montanha,

Mas esse rio maldito me arrastou,

Por sorte consegui prender-me aqui,

Senão ia até o mar e me perdia!...

Estenda a mão e ajude-me a sair...”

Com inocência, o menino obedeceu,

Porém sentiu uma horrível frialdade

E depressa para fora do buraco

Já se encolheu!

 

“Ora, não precisas ter medo,” falou o Escuro.

“Está tão claro aí fora.  Só vou sair daqui

Se você me ajudar... Vamos brincar!...”

Mas num impulso de seu coraçãozinho,

Pietro desenhou na areia a sua estrelinha,

Bem no meio da entrada do buraco

E mais quatro outras letras e sinais.

O Escuro bem no fundo se encolheu:

“Não vais mesmo me ajudar?”

 

“Prefiro que fiques aí dentro mesmo!”

E então falou: “Mas é para seu bem!

Se chegar aqui na luz, vai desmanchar!”

“Não vou, se você me segurar,

Podemos juntos brincar de tanta coisa,

Especialmente nos chatos dias de chuva,

Lá no seu quartinho, na sua casa...”

“Ah, não, a Mamãe não vai querer:

Fique aí mesmo!”

 

O Escuro então começou a ameaçar:

“Ora, não pense que só sinais na areia

Vão conseguir me prender por muito tempo:

Logo o vento vai tudo desmanchar...

Durante o dia, não poderei sair,

Mas chega a noite, vou até seu quarto!

Se não me ajuda, eu vou te castigar!

Ou então, eu castigo a tua Mamãe

Ou teu Papai!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário