sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021


 

 

ELUSIVO I – 23 DEZ 2020

 

Tenho saudades, é certo, e até queria

não me afastar um só dia de teu lado,

queria até adormecer e despertado

ter sido ao descobrir que ronco ouvia...

 

Mas raramente partilho dessa orgia,

dormimos separados e o acelerado

despertar por super-ego foi causado

e não por ressonar que aceitaria...

 

Mas cada vez que te aproximas, sinto

uma tal ânsia, um contra-desaponto,

necessidade que não posso mais conter,

que o corpo inteiro é de desejo tinto

e satisfeito ainda cresce a um tal ponto,

que até prefiro nunca mais te ver!...

 

ELUSIVO II

 

E deveria nem sequer te escrever mais

estranhos versos eivados de saudade,

adquirir por tua ausência afinidade

e apaixonar-me, assim, pelo jamais...

 

Que as preferências eu minto no ademais,

vivo perdido na consanguinidade

mesclada em ti e nem tenho liberdade

de não te ver sequer nos meus austrais!

 

Queria mesmo é na cruza da passagem

pelos meus sonhos de tanta variedade,

que te encontrasse de sorriso aberto;

mas se te vejo durante igual miragem,

nem sequer sei se és tu mesma de verdade

ou só miragem de um coração deserto.

 

ELUSIVO III

 

Bem gostaria de saber ao certo

quem são os vultos que no sonho vejo,

que reconheço, cheias de desejo,

que me recebem no seu peito aberto.

 

Igual que imagem de pesadelo incerto,

aberta mesmo em temeroso ensejo,

o coração a mostrar-me sertanejo,

palpitar rubro de meu rosto perto!...

 

Igual que tudo mostrado na poesia,

são figuras de linguagem e este peito

dito aberto, somente está desnudo,

que em meu delírio orgiástico sentia

colado ao meu e totalmente aceito

neste amor em que de dia só me iludo.

 

INQUISITIVO I – 24 DEZ 2020

 

Com minha linfa apenas vou brindar-te,

meu sangue já te dei e coagulado

permanece em teu caminho, desprezado

por teu olhar, que em verdadeira arte

 

nunca gozei, porque mesmo ao entregar-te

fisicamente tantas vezes no passado,

em centenares de orgasmos, sem cuidado,

nunca em tua alma chegaste a revelar-te.

 

Sempre encontrei a reserva nessa entrega,

não me querias  ensinar nem aprender

e quase sempre te ofendeu a correção,

que uma lâmina de gelo foi a prega

nesse tecido de amor, sem nunca haver

nessa ocasião fugaz do amor a aceitação.

 

INQUISITIVO II

 

Então eu brindo ao teu gelo com calor

e meus pingentes de gelo são carinho,

estalactites serão, dentes de ancinho,

estalagmites rascantes de vigor.

 

Contra o teu gelo vai meu ínclito frior,

vai o meu fogo se queimar sozinho;

eu te contemplo em teu lençol de linho,

de leve aspiro teu minúsculo estertor.

 

Fico a pensar como em noite anterior

foi o teu gelo para mim ardente,

mas em teu sono se torna indiferente:

nada me mostra que seja de favor...

Será que sonhas qualquer vez comigo?

Será que em sonho eu posso estar contigo?

 

INQUISITIVO III

 

Só imagino se nos rostos que percebo

dentro do sonho algum esconde o teu,

nesse disfarce em que me pertenceu,

em pleno amor, o beijo que concebo.

 

Porque a saliva que desse lábios bebo

logo a seguir se oculta sob um véu;

será que os sonhos vejo em qualquer céu

ou são farândula de meu cérebro quedo?

 

O que me assombra são as horas diferentes

em que se encontram adormecidas mentes,

será que dormes enquanto durmo eu?

Ou apenas nos momentos mais conscientes

eu te contemplo, presa em sonho teu,

nessa magia que teu sonho não me deu?

 

A VISITA DO MITO I – 25 DEZ 20

 

Papai Noel nos chega no Natal:

descer costuma pela chaminé,

em minha casa tenho duas até,

facilitando seu descer diferencial...

Essas lareiras não se acendem afinal,

que a lenha um dia de árvore foi pé,

consumida de seus galhos ao sopé,

triste destino de orgulhoso vegetal!...

 

Antiecológico é se acender lareira,

Papai Noel poderá fácil descer,

sem ao menos sujar-se de fuligem,

executando sua magia costumeira

de todos os presentes encolher,

logo crescendo quando o piso atingem!

 

A VISITA DO MITO II

 

O Tzar Nikolai, muitos séculos atrás,

mandava aos pobres cestas de presente,

nelas contido um brinquedo eventualmente

e até carvão a cesta básico lhes traz...

Mas chegou logo, numa época de paz,

na Alemanha, canonizado pela gente,

junto a seu irmão Krampus, inclemente,

só com varaços para as crianças más!...

 

Quando na América do Norte ele arribou,

de Santa Claus tornou-se ali chamado

ou de “Santa” simplesmente, que pecado!

Até o sexo do Tzar se transmutou!

Porém Jesus Menino por ele trocaram,

a quem pelegos zagais um dia levaram! (*)

(*) Pastores.

 

A VISITA DO MITO III

 

Havia lareira na casa dos Porquinhos:

Papai Noel foi cair no caldeirão

e num só pulo, fugiu de sopetão,

nenhum presente para os leitõezinhos!

Não se confunda com um dos adivinhos

que até Belém certa estrela seguirão

e outro caminho em sua volta tomarão,

que o Rei Herodes detestava menininhos!

 

Mas nesta época feroz de pandemia,

chego a ter medo desse Papai Noel,

que pelo cano da chaminé se inclina!

Será que trouxe um álcool-gel no saco?

Será que o vírus não traz no seu casaco?

Será que o bom Noel tomou vacina...?

 

TATTOOS PARA TATUS I – 26 DEZ 20

 

Que me perdoem as eventuais leitoras,

mas me enoja essa mania da tatuagem,

que para mim é pior que uma bobagem,

mutilação a sofrer suas portadoras!...

 

Nada vejo de excitante nas senhoras

que a sua carne submetem com coragem

às dores pinicantes da passagem,

para às agulhas mostrar-se como escoras!

 

Na verdade, acho mesmo repelente

e não creio que algum dia me acostume

o escarificar de peles tão macias!...

 

De onde surgiu esse hábito insolente?

Para quais novas manias ainda se rume,

Quais outras memes a provocar novas orgias?

 

TATTOOS PARA TATUS II

 

Já detestava dos piercings o costume,

que as orelhas furassem só uma vez,

um par de brincos realçaria sua tez,

mas não que a quatro ou cinco assim se rume!

 

Talvez ache bonitinho, feito um lume,

um piercing sobre o umbigo algum freguês,

mas não me agrada dessacrar o que a mãe fez

por pisca-pisca qualquer de vagalume!...

 

E mais os piercings nas línguas, Deus do céu!

Ai, que temor eu teria de um tal beijo!

Que quando o corpo beijasse em certo ensejo,

 

qualquer parte seria fisgada nesse arpéu!

Se dois se beijam, cada qual com enfeitinhos

e então se tranquem, como vão ficar sozinhos?

 

TATTOOS PARA TATUS III

 

Portanto, aqui incluo o meu protesto

e quem não concordar, tem seu direito,

mas que seja o corpo sagrado é meu conceito,

naturalmente é o da mulher que assim atesto.

 

O corpo do homem também o é, de resto.

Das Escrituras a descrição aceito:

Templo do Espírito Santo, a que respeito

e maculá-lo é um tresloucado gesto!...

 

Então que usem tatuagens temporárias,

dessas que saem com água facilmente

ou mesmo aquelas só feitas de papel,

 

esses carimbos de texturas várias,

o seguimento do modismo só aparente

sem desse triste casamento usar anel!...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário