sexta-feira, 4 de junho de 2021


 

 

OS OLHOS DA PRINCESA

CAPÍTULO OITAVO – 02 JUNHO 2021

 

“Mas onde fica o tal de pedregulho?”

“Logo ali adiante, a cem passos daqui...”

Megan e o falcão já escutaram desde ali

do Mago os silvos no maior barulho...

E em lá chegando, Maugan indagou:

“É o Mago Serpente que está aí embaixo?”

“Sim, sou eu e quase não me encaixo,

tire essa pedra!” – o Mago lhe ordenou.

 

“E por que pensa que pode me mandar?

Retiro a pedra só em troca de um favor...”

“Qualquer coisa, mas me livre deste horror!”

“Ao Mago Céu conseguirá enfrentar?

Vejo que é cobra bastante pequeninha

e o outro mago é realmente imenso...”

“Quando sair, eu crescerei, fico distenso,

só me liberte deste buraquinho!...”

 

Maugan afastou a pedra facilmente

e o Mago Serpente se pôs logo a crescer,

a boca aberta, querendo já o comer!...

“É assim que me agradece, seu malevolente?”

“Estou com fome, se não como, vou morrer!

Sou agradecido, mas preciso devorá-lo!...”

Peito Branco se avançou e num estalo,

um olho lhe arrancou, sem conseguir se defender!...

 

“Desgraçado, quer me deixar cego?”

“Devolvo o olho, depois que me ajudar!”

“Pois bem, farei o quanto possa realizar,

seja o que for, prometo que não nego!”

“Quero que me leve até o Mago Céu,

buscar os olhos da Princesa Flor de Espinho!”

“Ora, isso é fácil, sei bem qual é o caminho,

agora é dia, ele dorme sob um véu...”

 

Maugan sentou-se no pescoço da serpente

e Peito Branco colocou o olho arrancado

sobre a pedra em que estivera ele encerrado

e alçou voou atrás da cobra, velozmente.

De fato, estava o Mago Céu adormecido,

logo avistaram os dois olhos da princesa;

 Maugan os pegou, com a máxima presteza,

e o Mago foi ficando aos poucos encolhido.

 

Quando chegaram ao lugar em que o olho estava,

viram as lebres e os grilos defendendo

de um batalhão de formigas, pretendendo

picar o olho e o levar para sua cava!...

O Mago Serpente começou a lamber

as tais formigas famintas, aos milhares!

O falcão levou Maugan, sem quaisquer azares

até o castelo, após também crescer!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário